Esporte


Itabaiana e Santa Cruz fazem jogo de ida da fase preliminar Copa do Nordeste


Publicado 26 de janeiro de 2021 às 13:33     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/AO Itabaiana

O Itabaiana enfrenta o Santa Cruz às 21h30 desta terça-feira (26), pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021. O duelo eliminatório será em dois jogos, e o vencedor garante vaga na fase de grupos na competição regional neste ano. O primeiro confronto é no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

O Tricolor chega completamente renovado após um 2020 abaixo das expectativas. A equipe tem novo técnico, Maurílio Silva, e apresentou um elenco com 23 atletas. Destes, 15 renovaram com o clube, enquanto outros oito foram contratados. Esta será a estreia do Tremendão na temporada 2021.

Em compensação, o adversário vem com pouco tempo de descanso. O Santa Cruz esteve até o último dia 17 de janeiro disputando a fase final da Série C. Terceiro colocado em seu grupo, o Tricolor pernambucano não conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional, e busca se reconstruir com a vaga no Nordestão.

A fase preliminar da Copa do Nordeste é formada por quatro confrontos. Além de Itabaiana x Santa Cruz, também se enfrentam nesta terça (26) Moto Club (MA) e CSA (AL), mas pelo jogo da volta. A ida terminou empatada sem gols. Antes, o Botafogo-PB superou o Atlético de Alagoinhas (BA), e o Altos (PI) passou pelo Globo (RN).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso