Esporte


Jogador brasileiro de R$ 470 mi pode ficar entre zagueiros mais caros da história do futebol


Publicado 05 de setembro de 2020 às 10:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Sevilla

Após ser destaque no Sevilla na última temporada, o zagueiro brasileiro Diego Carlos é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola atualmente. O atleta já está sendo visualizado por times como Liverpool, Manchester City e Manchester United. No entanto, a multa rescisória do contrato com o clube espanhol é de 75 milhões de euros (quase R$ 470 milhões). As informações foram publicadas pelo Uol, nesta quinta-feira (3).

Diego entrará no Top 3 de zagueiros mais caros da história do futebol caso a transferência do jogador se confirme com o valor da rescisão. O atleta entraria para o Top 3 ao lado de Matthijs de Ligt, que foi contratado pela Juventus em 2019 por 85,5 milhões de euros, e Van Dijk, que foi contratado pelo Liverpool em 2018, por 84,7 milhões de euros.

Em 2013, o brasileiro fez parte do elenco do São Paulo, no entanto, não recebeu oportunidades e preferiu se transferir para o futebol português. O time Francês Nantes contratou o zagueiro por 2 milhões de euros e, em 2019, ele foi para o Sevilla.

No time espanhol, o brasileiro protagonizou o título da Liga Europa contra a Inter de Milão. O placar do jogo foi 3 x 2, o zagueiro fez um pênalti, mas acabou marcando um gol de bicicleta, que garantiu o título para o Sevilha.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso