Mundo
Jogador é demitido nos EUA após esposa publicar mensagens racistas
O clube americano Los Angeles Galaxy, um dos times mais famosos da Major League Soccer (MLS), rescindiu o contrato com o meia sérvio Aleksandar Katai após a esposa dele, Tea, fazer postagens racistas em uma rede social. As informações foram publicadas pelo blog O mundo é uma bola, da Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (8).
Em meio aos protestos nos Estados Unidos por causa da morte de um homem negro, George Floyd, 46 anos, por um policial branco, que passou mais de oito minutos com o joelho sobre pescoço de Floyd.
Segundo a publicação, na terça-feira (2), Tea zombou da situação em sua conta no Instagram. Em uma publicação, que mostra um carro da polícia avançando nos manifestantes, a mulher do jogador escreveu: “Matem esses merdas!”.
Já em outra postagem, em que uma pessoa está carregando caixas com tênis, ela escreveu: “Black Nikes Matter” (Nikes pretos importam), um trocadilho referente a frase “Black Lives Matter” (Vidas de pretos importam), que se tornou marco dos protestos após a morte de Floyd.
O atleta tentou contornar a situação dizendo que as postagens foram “um erro da minha família” e desculpando-se “pela dor que esses posts causaram na família do LA Galaxy e a todos os aliados no combate ao racismo”. Mas mesmo assim foi dispensado.
Leia os termos de uso