Esporte


Jogadores reivindicam crédito por ajuda da CBF e esperam clareza na destinação do dinheiro


Publicado 11 de abril de 2020 às 10:29     Por Roberta Cesar     Foto Lucas Figueiredo / CBF

Os jogadores dos clubes da Série D iniciaram um movimento no mês de março para solicitar o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora, com a ajuda anunciada, reivindicam os créditos para o “socorro emergencial”. A ação é devida a paralisação das atividades dos clubes por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). As informações foram publicadas pelo Globo Esporte, nesta sexta-feira (10).

Em um entrevista, um dos representantes dos jogadores do estado do Acre, que pediu sigilo na identidade e no nome do clube que atua, relatou que o início do movimento foi através da criação de um grupo no Whatsapp, no mês passado, com representantes de todas as equipes da Série D.

“Os atletas da Série D fizeram um grupo com todos os capitães e outros jogadores das equipes, entraram com um advogado e conseguiram esse dinheiro. Correram atrás até que saísse na mídia”, disse.

A partir da iniciativa a CBF anunciou no início desta semana que vai destinar mais de R$ 19 milhões para ajudar os clubes das séries C e D, do Brasileiro Feminino e as federações. “Tem gente que quer sair por cima dizendo que foi quem conseguiu essa ajuda. E o diretor mesmo da CBF deixou bem claro que era uma ajuda por conta do vírus. A princípio a gente não sabe de nada. Algumas federações já caíram o dinheiro. Aqui no Acre a gente não tem clareza de nada. Estamos aguardando pra ver o que vão falar”, finalizou o jogador.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso