Esporte


Jorge Jesus acerta saída do Flamengo após pouco mais de um ano à frente do clube


Publicado 17 de julho de 2020 às 19:01     Por Dhenef Andrade     Foto Lucas Figueiredo / CBF

As especulações sobre a saída do técnico português, Jorge Jesus, do Flamengo se confirmaram, nesta sexta-feira (17). O ‘mister’, como é conhecido, acertou sua ida para o Benfica de Portugal por três temporadas e com salário anual de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 36,6 milhões.

Segundo reportagem do site Uol, uma reunião entre o Jorge e dirigentes do rubro-negro aconteceu para formalizar a decisão. A expectativa é que um comunicado oficial seja emitido pelo clube. Já o técnico deve se pronunciar apenas pelas redes sociais.

Com a saída do português, quase toda a comissão técnica também está de partida para o Benfica. Os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo voltam para Portugal.

Jesus chegou ao Flamengo em junho do ano passado e tinha contrato até 2021. Ao todo, ele comandou o rubro-negro em 56 jogos, com 42 vitórias, dez empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 80,9%. Entre as principais conquistas está a da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro, em 2019.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso