Esporte


Jorge Jesus defende paralisação do Campeonato Carioca por causa do Coronavírus


Publicado 15 de março de 2020 às 10:36     Por Redação AjuNews     Foto Paula Reis / Clube de Regatas do Flamengo

Após a vitória do Flamengo sobre a Portuguesa, por 2 a 1, o técnico Jorge Jesus falou sobre os riscos que os jogadores do time sofrem com o surto de coronavírus que atinge o Brasil e defende paralisação do Campeonato Carioca. A declaração foi dada à TV Fla, no sábado (14).

“Isso não é uma brincadeira. Eu não tinha a sensibilidade do que era isso. Hoje estou percebendo. É preciso pensar aqui no Brasil que não é só nos outros países. É um vírus que aparece facilmente em todo lado. Isso mexeu com a equipe sentimentalmente. O fato de hoje não estar a torcida também mexeu. Acho que isso vai ter que parar. A próxima rodada, eu penso, que não pode haver jogos do Estadual. A gente tem que defender os jogadores, não são super-homens”, afirmou Jorge Jesus.

O vice-presidente do clube, Maurício Gomes de Mattos, foi testado positivo para o vírus, na última semana, e gerou preocupação no departamento médico uma vez que o dorigente viajou com a delegação em avião fretado após o jogo realizado na Colômbia, na última quarta-feira (11).

“O Flamengo no momento é uma equipe que está no risco. A gente teve contato com uma pessoa, não sabemos o que pode acontecer. Espero que este tenha sido o último jogo dentro dessa situação que é muito complicada para todos nós”, disse o técnico.

O departamento médico do Flamengo iniciou trabalho de prevenção para tentar evitar a propagação do vírus, além de realizar exames preventivos em todos os integrantes do departamento de futebol que devem sair neste domingo (15). Até o momento, ninguém apresentou sintomas relativos ao coronavírus.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso