Mundo


Maradona caiu e bateu cabeça uma semana antes de morrer, diz TV


Publicado 30 de novembro de 2020 às 09:46     Por Redação AjuNews     Foto Instagram / @diegomaradona

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona caiu em sua casa e bateu o lado direito da cabeça no último dia 19, seis dias antes de falecer. As informações são da TV C5N, de Buenos Aires. Segundo a reportagem, o incidente foi detalhado pelas enfermeiras que cuidavam do craque argentino, mas elas relataram que nenhum estudo foi feito para determinar se sofreu algum dano.

Ainda de acordo com a emissora, isso aconteceu quando Maradona se recuperava de uma cirurgia de hematoma subdural em sua casa em Tigre, em Buenos Aires. A equipe médica chefiada por Leopoldo Luque , que foi indiciado por “homicídio culposo”, teve conhecimento dos fatos assim como a psiquiatra Agustina Cosachov.

Ricardo (sobrenome não divulgado) e Dahiana Gisela Madrid, os dois profissionais que cuidaram de Diego em suas últimas 24 horas, reportaram tais informações às autoridades. Ricardo afirmou que “o golpe foi no lado direito”, ou seja, do outro lado de onde estava a ferida da cirurgia.

A C5N especulou que a queda causada por uma falta de firmeza nos joelhos debilitados do craque argentino. A informação da queda é essencial para o sentido se houve ou não negligência no atendimento a Maradona.

Foi Luque quem ligou para o serviço de ambulâncias 911 às 12h16 da última quarta-feira (25). O médico, porém, não estava na casa do ex-jogador e havia sido informado pelos que o acompanhavam, a psiquiatra, um enfermeiro e o sobrinho do ídolo, que ele não se sentia bem.

A atuação dos enfermeiros é investigada após uma contradição da enfermeira que cuidou dele durante a noite, e que afirmou não ter entrado no quarto pela manhã. Depois, em sua declaração oficial à polícia, ela disse que havia entrado e que Maradona havia se recusado a ter seus sinais vitais registrados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso