Esporte


Messi admite que não há possibilidade de deixar o Barcelona agora, dizem emissoras


Publicado 03 de setembro de 2020 às 11:45     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

Uma nova notícia agitou a novela Lionel Messi: segundo a emissora espanhola MediaSet e a argentina TyC Sports, o jogador argentino e o seu entorno já admitem que não há como deixar o Barcelona nesta temporada. Segundo as notícias, Messi não quer sair do clube pela porta dos fundos, e não planeja nenhuma grande briga de frente com a diretoria.

A TyC Sports, por meio do jornalista argentino Martín Arévalo, informou: “Há 90% de chance de Messi continuar em Barcelona. Messi está avaliando seriamente ficar em Barcelona até 2021 e sair pela porta grande no final do seu contrato”.

As duas emissoras informam que as próximas reuniões entre o pai e agente de Lionel, Jorge Messi, com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, devem ser decisivas. Segundo a imprensa internacional, em reunião anterior, Bartomeu afirmou que Messi só sai se algum clube pagar a cláusula de € 700 milhões (o equivalente a R$ 4,5 bilhões).

Diante de tal situação, um outro plano de Messi seria ficar até junho de 2021, quando acaba a temporada 2020/2021 e o seu contrato. Aí sim, ele sairia de graça para qualquer outro clube, com despedida marcada pelo Barcelona.

A novela Messi tem sido o grande assunto da janela de transferências europeia. O camisa 10 tem contrato com o Barcelona até junho de 2021. Mas uma cláusula do vínculo permite que ao final de cada temporada, ele possa pedir rescisão sem pagamento de multa.

O prazo para a temporada 2019/2020 era até o seu encerramento original, em 10 de junho. Mas como ela atrasou por conta da pandemia e só acabou em agosto, Messi entende que ainda pode deixar o clube. Já o Barcelona, como expresso pelo presidente Bartomeu, só aceita a saída agora em caso de pagamento da multa.

Leia mais:
Em meio a longa novela, pai de Messi diz que é difícil que ele continue no Barcelona



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso