Esporte


Messi desiste e Barcelona vence disputa pela permanência do jogador


Publicado 04 de setembro de 2020 às 14:37     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Barcelona

O jogador argentino Lionel Messi anunciou, nesta sexta-feira (4), que vai continuar no Barcelona. O craque tentou uma rescisão unilateral do contrato com o clube espanhol, que se encerra em 2021. A decisão foi tomada pelo jogador para evitar uma briga judicial após uma divergência com a diretoria do Barcelona, que exigiu o pagamento de 700 milhões de euros de multa rescisória. As informações foram publicadas pelo Globo Esporte.

A confirmação da permanência do atleta veio após uma entrevista para o site Goal. Messi contou que a demora para esclarecer a decisão ao público foi por causa da tristeza da derrota para o Bayern de Munique por 8×2. O jogador também revelou que falou para o presidente Josep Maria Bartomeu durante a temporada que tinha o desejo de sair do clube.

“Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra” destacou o argentino.

O craque destacou que não pensou em uma briga judicial contra o clube. “Agora, vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única forma de sair era pagar a cláusula de 700 milhões, que isso é impossível e que logo teria outra forma, que era ir à Justiça. Eu nunca iria à Justiça contra o Barça, porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei. É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo, e eu dei tudo. Jamais me passou pela cabeça levar o Barça a juízo”.

Messi também ressaltou que, embora vai permanecer no Barcelona mesmo contra a sua vontade, ele dará o seu melhor. “Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor”, disse. Ainda na oportunidade, o atleta mostrou-se animado com a chegada do novo técnico ao clube, Ronald Koeman.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso