Polícia


Mexicana que denunciou abuso sexual no Qatar é condenada a 100 chicotadas e sete anos de prisão


Publicado 21 de fevereiro de 2022 às 19:32     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

A mexicana Paola Schietekat, 27 anos, denunciou um abuso sexual e foi condenada a 100 chicotadas e sete anos de prisão. Ela trabalhava como economista comportamental para o Comitê Supremo de Entrega e Legado, entidade responsável pela organização da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Um homem invadiu seu apartamento em Doha e agrediu fisicamente. O tribunal libertou seu agressor e sentenciou a vítima por ter um “caso extraconjugal” com o homem que a violentou. As informações foram publicadas pelo O Globo, neste domingo (20).

De acordo com a publicação, um dia após o ocorrido, a vítima foi a uma delegacia de polícia em Doha com o então cônsul no Catar, Luis Ancona. Eles levaram um atestado médico e fotografias dos hematomas que o homem deixou em seus braços, ombros e costas.

“Quando perguntado se eu queria uma ordem de restrição, não fazer nada ou ir para a última instância, eu congelei, em choque. Por medo e falta de sono, e me virei para ver o cônsul, que recomendou que eu fosse ao último recurso “, escreveu Paola no texto intitulado “Um mundo que parece odiar as mulheres”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso