Esporte


Mitidieri segue orientação de Lula e adota ponto facultativo os dias de jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo; veja detalhes


Publicado 20 de julho de 2023 às 04:42     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / CBF

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), decretou ponto facultativo em repartições públicas estaduais nos dias de jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo, que nesta quinta-feira (20).

A decisão segue orientação do Governo Federal. É a primeira vez que partidas femininas de futebol terão incentivo por meio de flexibilização da jornada laboral. Quando os jogos começarem às 7 horas, o expediente inicia às 11h. Para jogos marcados para 8 horas, o expediente tem início 12h.

Os jogos do Brasil, que integra o Grupo F, serão às 8h (de Brasília) no dia 24/7 (Panamá), e às 7h nos dias 29/7 (França, mas cairá num sábado) e 2/8 (Jamaica).

“Somos uma gestão que entende que a paridade de gênero não é apenas uma conquista, mas dever social. Temos políticas públicas voltadas para geração de emprego, inclusão e combate a violência às mulheres. Com o ponto facultativo, estamos estimulando a torcida ao nosso esporte”, afirmou, Mitidieri.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso