Esporte
‘Não estou nem dormindo’, afirma Hernane Brocador sobre situação do Confiança na série B
Principal contratação do Confiança na temporada, Hernane Brocador, 35 anos, afirmou estar incomodado com a fase do time na série B do Campeonato Brasileiro e cobrou uma reação imediata do elenco. A declaração foi feita em entrevista coletiva, neste domingo (29). Atualmente, o Dragão é o lanterna da competição, com 13 pontos, sete abaixo do Londrina, time imediatamente fora do Z-4.
“Particularmente, me sinto muito incomodado com essa situação. Em todos os clubes que passei eu fui feliz, ganhei, conquistei, fiz gols, e espero que aqui não seja diferente, que eu possa fazer esse primeiro gol e, se possível, já seja na quarta, para tirarmos a equipe dessa situação”, disse ele.
O atleta, que já foi ídolo do Flamengo, chegou ao Dragão em meados de julho e lesionou o joelho na segunda partida com a camisa azulina. Resultado: 40 dias fora dos gramados. Na quinta-feira (26), na derrota mais recente do Confiança, por 2 a 1 para o Goiás, Brocador ficou os 90 minutos da partida, pela primeira vez no novo clube.
No entanto, jogador ressaltou alerta vermelho para situação do azulino na segundona. “Não estamos nada cômodos com essa situação. Eu particularmente não estou nem dormindo. Eu quero que isso acabe o mais rápido possível para ficarmos um pouco mais tranquilos na competição”, acrescentou o atacante.
Há cinco jogos sem vencer, o Confiança mira no confronto com o CRB, na próxima quarta-feira (1º), para dar o ‘start’ da reação e escapar da degola. “A gente sabe que futebol é resultado, eu particularmente, tento deixar os mais jovens à vontade para jogar futebol e não sentir tanto essa pressão, sabemos que tem essa pressão, essa cobrança, faz parte do futebol. Agora é concentrar bastante porque esse jogo pode decidir nossa vida na competição”, concluiu.
Leia mais
Série B: Confiança perde em casa para o Goiás e acumula nona derrota em 11 jogos
Leia os termos de uso