Esporte
Núcleo de Ciências do Esporte é criado em Sergipe com foco no desenvolvimento do esporte escolar
O Núcleo de Ciências do Esporte foi criado em Sergipe. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento da ciência no âmbito esportivo escolar. O projeto tem coordenação da professora Grasiela Silva, que desenvolverá as suas atividades nas pesquisas qualitativas, e do professor Neto Pereira, que vai trabalhar com as pesquisas quantitativas. O projeto foi lançado pela Superintendência Especial de Esporte (Supee), por meio da Coordenadoria de Esporte Educacional (Coeed).
Segundo o professor Neto Pereira, o projeto Núcleo de Ciências do Esporte promoverá um estímulo à produção científica, deixando um legado para a comunidade esportiva. “Estimular a produção de ciência gera uma melhor assertividade e velocidade em tomadas de decisão. É por meio da prática baseada em evidência que grandes centros esportivos ao redor do mundo desenvolvem seu trabalho, além de gerar um legado dos seus construtos para a comunidade esportiva de alto rendimento e comunidade acadêmica”, afirma.
Na visão do professor Wendel Oliveira, coordenador de Esporte Educacional da Supee, o Núcleo de Ciências trabalhará o lado científico do esporte, criando uma base para professores e estagiários. “O Núcleo de Ciências do Esporte é um projeto em desenvolvimento, que busca gerar subsídios científicos, para tomadas de decisão, em favor do esporte sergipano. Além disso, visa embasar professores e estagiários na rotina diária de treinos, bem como contribuir para sua formação continuada”, avaliou Wendel.
Leia os termos de uso