Esporte


Oito jogadores do Confiança já foram infectados pelo novo coronavírus


Publicado 18 de junho de 2020 às 15:02     Por Dhenef Andrade     Foto Luiz Neto / Confiança

A Associação Desportiva Confiança divulgou os resultados dos exames de sorologia para detecção de possíveis casos da covid-19 em profissionais do clube, nesta quinta-feira (18). Pelas redes sociais, o Dragão confirmou que oito atletas já tiveram a doença e estão curados, 18 testaram negativo, um testou inconclusivo e ficará afastado em isolamento domiciliar.

Todos os 16 integrantes da comissão técnica testaram negativo. Quanto aos profissionais do setor administrativo, uma pessoa já teve a doença e está curada, os outros 22 testaram negativo. Ainda de acordo com o Confiança, o atleta que testou inconclusivo, que não teve sua identidade revelada, está bem e assintomático e fará o teste RT-PCR. Ele será monitorado pelo médico do clube, Francis Vasconcelos.

“A realização dos exames é fundamental para o inicio do protocolo, porque permite que a gente tenha um retrato da situação atual do clube e os resultados que a gente teve foram bastante animadores, porque cerca de 85% do grupo, ainda não teve contato com o vírus, o que mostra que, mesmo nesse período afastados das atividades dentro do clube, todos estavam seguindo à risca as orientações do ministério da saúde. E os nove que já tiveram contato, nenhum deles se agravou, todos tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos e já estão curados”, disse.

O Azulino informou também que o atacante Mikael, o auxiliar técnico Bibi e o analista de desempenho Victor Hugo, foram os únicos a não realizarem os exames, pois não estavam em Aracaju no momento da realização dos testes, na última terça-feira (16). Assim que ambos retornarem passaram pelos testes, assim como os atletas da base, Pedro Oliveira e Marcos Paulo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso