Esporte
Palmeiras atropela River Plate e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores
O Palmeiras abriu uma imensa vantagem nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (5), o Verdão venceu o River Plate em Buenos Aires (ARG) por 3 a 0, pelo jogo de ida da semifinal. Com gols de Rony, Luiz Adriano e Matias Viña, o time paulista está muito próximo da final continental.
O jogo desta terça (5) começou parelho, com o River, tetracampeão da Libertadores e finalista em 2018 e 2019, igualando as ações e partindo para cima. Mas aos 27 minutos do primeiro tempo, em uma saída errada do goleiro Franco Armani, o atacante Rony ficou com a sobra na área e bateu firme no canto direito, abrindo o placar. O Palmeiras até fez o segundo com Gustavo Scarpa, mas foi apontado o impedimento.
Então veio o segundo tempo e o time comandado pelo português Abel Ferreira entrou disposto a matar o confronto. Aos dois minutos, em belo passe de Danilo, Luiz Adriano fez o segundo. E com o River perdido e com um a menos após a expulsão de Jorge Carrascal por acertar um chute em Gabriel Menino, ficou fácil. Logo depois, Matias Viña fez 3 a 0, selou a gigante vitória e fez o Palmeiras abrir uma excelente vantagem.
O Verdão agora pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, no Allianz Parque em São Paulo (SP) na próxima terça-feira (12), que ainda assim estará na decisão. A única vez do Palmeiras na final da Libertadores foi justamente quando o conquistou, em 1999, com uma curiosidade: o River foi justamente o rival da semifinal.
A segunda semifinal começa nesta quarta-feira (6), em mais um duelo entre São Paulo e Buenos Aires. Na capital argentina, o Santos visita o Boca Juniors pela partida de ida.
Leia mais:
Conmebol anuncia que final da Libertadores será disputada sem público
Leia os termos de uso