Esporte


Palmeiras perde para Tigres e é eliminado na semifinal do Mundial de Clubes


Publicado 07 de fevereiro de 2021 às 17:13     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Twitter/@TigresOficial

O sonho do título do Mundial de Clubes acabou logo de cara para o Palmeiras. Estreando na competição na semifinal, o time brasileiro perdeu por 1 a 0 para o Tigres (MEX) no Catar e foi eliminado. O gol foi marcado pelo atacante francês André-Pierre Gignac, de pênalti, no segundo tempo.

O jogo começou bastante pegado, e com as duas equipes buscando criar chances. O Tigres, entretanto, foi melhor na primeira etapa. Tanto que o grande destaque individual foi o goleiro Weverton, que fez ótimas defesas para a equipe paulistana. Gignac e Carlos González tiveram grandes oportunidades defendidas pelo arqueiro. Do outro lado, Rony foi o que mais tentou, mas não conseguiu sucesso.

No segundo tempo, veio o gol logo cedo. Aos sete minutos, Luan puxou González na área e o árbitro apontou pênalti. O francês Gignac, craque e grande nome do time mexicano, bateu no canto direito e marcou. O Palmeiras então se jogou para o ataque, mas não criou grandes oportunidades e esbarrou na barreira rival.

Com o resultado, o Tigres se tornou o primeiro time mexicano na história a chegar na final do Mundial. Já o Palmeiras, uma semana após o título da Copa Libertadores, amarga a eliminação na semifinal e terá que disputar o jogo do terceiro lugar no Catar.

A segunda semifinal será na tarde desta segunda-feira (8), entre Al Ahly (EGI) e o favorito Bayern de Munique (ALE). O vencedor enfrenta o Al Ahly às 15h da próxima quinta-feira (11) na final; no mesmo dia, às 12h, o perdedor encara o Palmeiras valendo o terceiro lugar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso