Esporte


Paralimpíadas Escolares: Delegação sergipana conquista 71 medalhas


Publicado 02 de dezembro de 2021 às 09:36     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

A delegação sergipana conquistou 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2021. Os jogos aconteceram em São Paulo, entre os dias 22 e 27 de novembro. Os estudantes e paratletas sergipanos conquistaram 35 medalhas de ouro, 25 de prata e 11 de bronze.

“O esporte desenvolve não só a formação do cidadão, mas nesse caso dos alunos com deficiência, trabalha também na promoção da qualidade de vida, na socialização, e isso é extremamente importante para que eles tenham uma vida mais ativa, melhorando relacionamentos e desenvolvendo habilidades que facilitem o seu dia a dia”, avalia Para Mariana Dantas, superintendente especial de Esporte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Uma das representantes foi a jovem Graziele Aparecida Freire dos Santos, aluna do Colégio Estadual Senador Leite Neto, localizado no bairro Grageru, em Aracaju. Ela compõe a equipe de paratletismo. Aos 15 anos e correndo desde os onze, descobriu na modalidade do que é capaz, pensamento que não tinha antes. Durante a competição, Graziele conquistou a medalha de prata nos 250 metros e também no salto em distância.

“Eu comecei a treinar com 11 anos de idade e a competir com 12. É uma sensação muito boa poder sair do estado, e vir representar Sergipe causa emoção. Estou muito feliz por essa conquista porque tem muito tempo que eu pelejo para realizar meu sonho. Não é qualquer atleta que chega aqui, e é uma experiência muito boa porque ganho experiência, conhecimento, e continuar treinando para nas próximas fazer mais bonito e melhor”, disse Graziele.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso