Esporte


Partida entre Sergipe e Botafogo repercute no meio político; Governador chama de ‘roubo’ o resultado


Publicado 03 de março de 2023 às 06:59     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

O resultado da partida entre Sergipe e Botafogo, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2), repercutiu na política sergipana. O governador Fábio Mitidieri (PSD) classificou como um “escândalo” o jogo.

“Espero que a Federação Sergipana de Futebol entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que eu vi hoje aqui foi um roubo. Roubaram o futebol sergipano. É um escândalo. O Batistão tava bonito e não merecia isso. O Botafogo pela sua grandeza não merecia isso, não merecia passar dessa forma, não precisa disso, foi feio. Federação tem que se manifestar porque o que a gente viu hoje foi um escândalo no futebol sergipano”.

O governador ainda disse que é benéfico a vinda de clubes maiores ao estado, mas que a partida de ontem “tirou o brilho do futebol, tirou o brilho da Copa do Brasil” e que “diminuiu o tamanho do Botafogo”.

O ex-candidato a prefeito de Aracaju, Alexis Pedrão (PSOL), torcedor do Colorado, também rechaçou o modo como se deu a partida. “Hoje o povo de Sergipe foi agredido pela CBF. Vergonha nacional! Não há justificativa para esse jogo ser validado. Minha solidariedade a torcida e o time que representou do começo ao fim e não merecia passar por isso. Seguimos de cabeça erguida! Aqui é Sergipe!”.

Quem também se manifestou sobre o resultado foi o ex-deputado federal Fábio Henrique (PDT). “Assistimos hoje em Aracaju a um escândalo, árbitro mal intencionado tirou o brilho de um grande jogo, de uma grande festa. Parabéns ao time a torcida do gipão. Com a palavra a vergonhosa da CBF”.

Em nota lançada na noite desta quinta, o Governo de Sergipe se colocou à disposição para as devidas providências junto à federação. “O Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da CBF, após o grave erro de arbitragem durante a partida Sergipe x Botafogo, realizada no Batistão. O futebol e o torcedor sergipano merecem respeito”. A Federação Sergipana de Futebol (FSF) ainda não se manifestou sobre o caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso