Polícia


Partidas finais do Campeonato Sergipano na Arena Batistão terão esquema especial de segurança pública


Publicado 10 de abril de 2024 às 08:47     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP

Com o objetivo de garantir a segurança de torcedores e de toda a população durante os jogos da final do Campeonato Sergipano, a secretaria da Segurança Pública (SSP) estabeleceu um planejamento operacional que abrange equipes das polícias Civil e Militar antes, durante e depois dos clássicos do futebol sergipano que acontecem, nesta quarta-feira (10), e no sábado (13).

“Desde cedo estaremos nos bairros desenvolvendo operações e fazendo o monitoramento das torcidas. E, a partir das 16 horas, teremos o fechamento do trânsito no perímetro próximo à Arena Batistão”, disse o major Sérgio Pedro.

Em seguida, o planejamento operacional definido pela Polícia Militar passa a abranger também a área interna da Arena Batistão. “Às 18h estaremos com o policiamento de campo posicionado. Para toda essa atuação, as unidades de área e as especializadas estarão envolvidas na operação para os jogos, que já tem início nos bairros. As ações também abrangem os terminais”, acrescentou o major.

Para o policiamento especializado, o planejamento elaborado pela Polícia Militar conta com unidades a exemplo do Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Também para a segurança dos torcedores e de toda a população durante os jogos da final do Campeonato Sergipano, a Polícia Civil estabeleceu um planejamento operacional que abrange o plantão com delegados, agentes e escrivães.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso