Esporte
Philippe Coutinho é operado e ficará fora dos gramados por cerca de três meses
O meia brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona, ficará fora dos gramados por cerca de três meses após ter o joelho esquerdo operado neste sábado (2). Segundo o clube espanhol, a operação no menisco externo foi um sucesso. Ele se lesionou no empate em 1 a 1 contra o Eibar pelo Campeonato Espanhol na última terça-feira (29).
O Barcelona confirmou que Coutinho foi operado “foi operado de forma satisfatória, neste sábado, 2 de janeiro, da lesão no menisco externo do joelho esquerdo”. A equipe ainda anunciou que “o tempo de ausência aproximado será de três meses”.
Coutinho sentiu o joelho após 26 minutos em campo na partida contra o Eibar. Ele já havia ficado de fora aproximadamente um mês, entre outubro e novembro de 2020, por uma lesão no tendão da coxa esquerda. O time catalão já conta com vários jogadores lesionados no plantel, entre eles o zagueiro Gerard Piqué e o atacante Ansu Fati.
O Barcelona faz uma temporada decepcionante e, após 15 rodadas do Campeonato Espanhol, é apenas o sexto colocado. Philippe Coutinho retornou ao clube este ano após ter atuado por empréstimo no Bayern de Munique (ALE), e já acumula três gols em 14 jogos nesta passagem.
Leia mais:
Time de Neymar, PSG confirma argentino Mauricio Pochettino como novo treinador
Leia os termos de uso