Esporte
População denuncia abandono do estádio João Alves Filho em Propriá; veja vídeo
Moradores da cidade de Propriá, no Baixo São Francisco de Sergipe, reclamam do estado de abandono do estádio Governador João Alves Filho, localizado às margens da BR 101, paralela à cidade. Em vídeo enviado ao Ajunews, nesta quarta-feira (17), populares demonstram a situação precária em que se encontra o local. O estádio é de propriedade do governo de Sergipe.
Nas imagens, é possível ver lixo acumulado, gramado desgastado e estrutura física das arquibancadas deteriorada. Há mais de 10 anos sem condições de receber jogos, até cogitou-se que o time de Propriá tomasse o controle, mas negociações com o então governador Jackson Barreto (MDB) não avançaram.
A condição piorou anos depois, com ocupação de famílias na área. Ainda em 2019, o Juízo da 2ª Vara Cível e Criminal de Propriá decidiu pela imediata interdição do acesso de pessoas ao local. À época, a Justiça de Propriá expediu recomendações para a gestão de Belivaldo Chagas (PSD), mas nada foi feito pelo estado para resolver o abandono do estádio.
Inaugurado em 1986, o estádio João Alves Filho já foi palco de grandes confrontos do futebol local e tem capacidade para 8.235 pessoas.
Procurada pela reportagem, a Superintendência de Comunicação do Governo Sergipe não se pronunciou sobre a situação da arena até o fechamento desta matéria.
Veja o vídeo:
Leia os termos de uso