Esporte
Postagem da Conmebol citando Maradona como ‘melhor jogador da história’ incomoda CBF, diz site
Uma postagem da Conembol a respeito da morte de Diego Armando Maradona na última quarta-feira (25) gerou incômodo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o Uol, a cúpula da confederação não gostou de um trecho da legenda do post, onde a entidade sul-americana diz: “Nos deixou o melhor jogador de futebol da história”, colocando-o acima de Pelé.
Para piorar, em sua conta pessoal, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou: “É uma honra para mim ter tido uma relação muito amigável com o melhor jogador do mundo”. A informação é de que interlocutores da CBF entraram em contato com o dirigente expressando a insatisfação. A ideia da confederação é acompanhar os próximos passos e, caso necessário, enviar um documento formal expressando repúdio.
Nos dejó el mejor jugador de fútbol de la historia, pero el recuerdo de su maravilloso talento, de sus goles y sus hazañas vivirán por siempre en nuestra memoria.
Lamentamos profundamente el fallecimiento de Diego Armando Maradona. pic.twitter.com/RBODXntAbF— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2020
A Conmebol tentou apaziguar a situação. Alejandro Domínguez mandou um recado à CBF afirmando que “os dois são os melhores” sobre Pelé e Maradona. Curiosamente, ao fim do dia, um texto da entidade em seu site citava Maradona como “um dos melhores” da história do futebol.
Diego Armando Maradona faleceu na tarde desta quarta (25). Ele havia realizado uma cirurgia após ter um hematoma no cérebro, e ficou internado por duas semanas até deixar o hospital. Ídolo da seleção argentina e de clubes como Boca Juniors e Napoli, e um dos maiores jogadores da história, Maradona deixa uma legião de fãs e uma idolatria quase divina na Argentina.
Leia mais:
Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e acaba demitido por empresa
Ex-treinador da seleção argentina é internado após saber da morte de Maradona, diz jornal
Autópsia aponta que Maradona sofreu infarto enquanto dormia, diz jornal
Leia os termos de uso