Esporte
Prefeitura de Aracaju renova convênio de R$ 200 mil com os clubes Sergipe e Confiança
A prefeitura de Aracaju renovou o convênio que assegura o repasse de recursos aos clubes de futebol Sergipe e Confiança. A confirmação foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) em reuniões com os dirigentes dos times, Ernan Sena e Hyago Cruz, respectivamente. De acordo com o gestor municipal, o valor será o mesmo dos anos anteriores – cerca de R$ 100 mil para cada -, e o repasse será feito por meio da Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE).
“O campeonato está voltando, depois de passar um longo período paralisado em virtude da pandemia, e quero garantir que a prefeitura renovará o convênio, mantendo o pagamento dos mesmos valores dos anos passados. Além disso, há uma contrapartida dos clubes, não só com a divulgação da marca da prefeitura, mas também com ações sociais, com crianças da nossa rede municipal”, afirmou o prefeito.
Para presidente Ernan Sena, a renovação do convênio será fundamental para os clubes, especialmente neste momento de pandemia. Ele também destacou que a cessão do estádio para a construção do hospital de campanha de Aracaju “é um dever do Sergipe, um clube que faz parte da história do sergipano”. “Ao tomar conhecimento da situação, o clube não poderia ter outro comportamento que não fosse liberar o espaço para salvar vidas”, disse em reunião ocorrida na última terça-feira.
O presidente do Confiança, Hyago França, agradeceu o apoio da prefeitura de Aracaju. “A manutenção deste convênio é de grande importância para o Confiança, visto que é um ano inédito para o clube e para o estado, de Série B, e esta contribuição vai nos ajudar no objetivo que temos em 2020, que é permanecer. Em contrapartida, estaremos levando o nome do nosso estado, da nossa capital, por todo o país, porque são jogos televisionados, em grandes emissoras, então é uma via de mão dupla”, afirmou Hyago em reunião na tarde desta segunda-feira (27), da qual também participou o deputado federal Fábio Mitidieri.
Leia os termos de uso