Esporte
Presidente da CBF confirma retorno do Campeonato Brasileiro para 9 de agosto
As partidas do Campeonato Brasileiro retornará no dia 09 de agosto desse ano. A confirmação da data foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, em entrevista ao jornal O Globo, divulgada neste domingo (5).
Segundo ele, a ideia é que o Brasileirão comece na data citada ainda que os clubes precisem joguem em outras cidades devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O objetivo da volta do campeonato mais importante do país é conseguir ajustar todo o calendário da modalidade até 2022.
Ainda de acordo com Caboclo, a CBF não tem um plano B caso haja uma segunda onda da pandemia de covid no Brasil. “O conceito da CBF e o meu é de cumprimento de contrato. Quem tem contrato passa mal, tem problema, mas tem que entregar”, disse.
O presidente da CBF também disse que as disputas das séries B e C devem começar um dia antes do Brasileirão, 08 de agosto. Outras competições nacionais, como a Copa do Brasil e Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, devem ter seus retornos em 26 de agosto. Já o Brasileirão sub-20, em 23 de setembro.
A série D ainda não tem data para voltar. De acordo com Cabloco, os clubes que disputam a competição demandam de um suporte mais complexo, uma vez que são 68 equipes que envolvem 61 cidades.
Leia os termos de uso