Esporte


Presidente da FSF discute com outros dirigentes ampliação da Copa do Nordeste


Publicado 30 de janeiro de 2020 às 18:34     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Federação Sergipana de Futebol

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, se reuniu com membros da Liga do Nordeste e presidentes de federações da região, nesta quarta-feira (29), em Salvador, na Bahia. No encontro, foi discutido o início de um planejamento para a criação de outra divisão da Copa do Nordeste e uma participação mais democrática de outros clubes nordestinos. O estudo é feito pelos dirigentes e será analisado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A meta inicial é para que a competição tenha início em 2022.

No encontro também foi feito um balanço do atual cenário do futebol nordestino, além de uma avaliação da Copa Nordeste que está em andamento. O crescimento do futebol nas categorias de base dos clubes da região foi outro tema bastante debatido pelos dirigentes. A Liga estuda ainda a possibilidade da criação da Copa do Nordeste nas categorias SUB-15 e SUB-17. Na reunião também ficou acertado que a Copa do Nordeste SUB-20 terá um novo formato neste ano.

Após o encontro, os dirigentes almoçaram em um restaurante na capital baiana. Estiveram presente ao evento, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o diretor Alexi Portela, o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Milton Dantas e o presidente da Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Nocrato.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso