Esporte
Presidente do Coritiba, Renato Follador morre aos 67 anos vítima da covid-19
O presidente do clube de futebol Coritiba, Renato Follador, morreu aos 67 anos vítima da covid-19, neste sábado (3). Ele estava internado desde o dia 1º junho no Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.
Follador testou positivo para a doença e no mesmo dia foi hospitalizado. Com três dias, o dirigente teve uma piora em seu quadro e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com nenhuma melhora, ele precisou ser intubado e utilizou um ‘pulmão artificial’ para respirar.
Na última sexta-feira (2), o presidente apresentou piora e seu estado de saúde foi considerado de extrema gravidade. Logo depois, ele não resistiu e veio a óbito, na noite deste sábado (3).
História no Coritiba
Renato foi eleito presidente do Coritiba em dezembro de 2020, com mais de 75% dos votos, para comandar o clube até 2023. Sua história ligada ao clube começa com o seu pai, Renatinho, ídolo da torcida Alviverde nos anos 50.
Follador também foi jogador, assim como o pai, e defendeu o Coxa na década de 70, junto com seu irmão Paulinho. No entanto, Renato desistiu de sua carreira como jogador e se especializou em previdência. Ele chegou a ser Secretário de Previdência do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner.
Como presidente do Coritiba, Follador assumiu o clube rodadas antes do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O time divulgou uma nota lamentando o falecimento do presidente e decretou luto oficial, com condolências e homenagens a Renato.
“Com um extremo luto e um pesar sem dimensões, o Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de seu presidente Renato Follador Junior, neste sábado (03), em decorrência de complicações provenientes da Covid-19”, disse o Clube em nota divulgada neste sábado.
Leia os termos de uso