Esporte


Presidente peruano diz que partida entre Peru e Brasil foi marcada por ‘erros grosseiros’ da arbitragem


Publicado 14 de outubro de 2020 às 18:00     Por Fernanda Souto     Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil

O presidente peruano, Martín Vizcarra, disse que a derrota do Peru por 4 a 2 para o Brasil, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022, foi marcada por “erros grosseiros” do árbitro e deveria ser revisada e corrigida. A informação foi divulgada pela Reuters, nesta quarta-feira (14).

“Infelizmente, tenho que falar como torcedor, como cidadão. O árbitro (chileno) desequilibrou um jogo bem elaborado”, disse. “Que a Fifa, por meio de medidas internas próprias, corrija esses erros contundentes que afetaram a equipe, afetaram a torcida e todo o país. Ainda temos esperanças de nos classificar para o Mundial e esperamos que os erros grosseiros que mudaram o jogo não se repitam no futuro”, acrescentou.

A partida disputada no Estádio Nacional de Lima, na noite desta terça-feira (13), estava empatada até os últimos minutos, quando Neymar marcou dois gols de pênaltis para seleção brasileira, após dois jogadores peruanos serem expulsos.

Com a derrota, o Peru agora se encontra na parte inferior da tabela, com dois jogos, e um ponto em seis possíveis, ocupando o 8° lugar da tabela. Dos dez times, apenas quatro se classificam automaticamente para o Mundial de 2022 no Catar, e o quinto colocado vai para uma repescagem.

Leia mais
Neymar marca três vezes e seleção vence Peru nas Eliminatórias



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso