Esporte
Renato Gaúcho deixa comando do Grêmio após eliminação na Copa Libertadores
A frente do Grêmio desde 2016, Renato Portaluppi, conhecido como Renato Gaúcho, deixou, nessa quinta-feira (15), o comando do Tricolor. A saída acontece um dia após a derrota e eliminação do clube na Copa Libertadores contra o Independiente del Valle.
A direção gremista e o treinador tinham renovado o contrato a pouco mais de um mês. A demissão de Renato aconteceu em comum acordo com a diretoria do clube, conforme informou o presidente Romildo Bolzan Júnior em nota oficial.
“Cabe uma referência particular e pessoal de desempenho, títulos, a forma que se comportou, e como lealmente e de forma muito dedicada defendeu os interesses do Grêmio e jogadores. Trouxe ao clube um grande valor de autoestima e sempre manteve acesa a chama da vitória.”
Em sua passagem pelo Grêmio, o técnico conquistou títulos importantes como a Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho e Recopa. Renato estava fora do convívio com os jogadores desde o dia 5 de abril, após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19).
Leia mais
Ágatha e Duda chegam a Cancun para nova etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Leia os termos de uso