Esporte
Rodrigo Caio e Eder Militão são cortados, e Felipe e Diego Carlos são convocados para seleção
Os zagueiros Felipe do Atlético de Madrid (ESP), e Diego Carlos do Sevilla (ESP), foram convocados nesta terça-feira (3) para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela no dia 13 de novembro, e Uruguai no dia 17. Eles substituem os cortados Rodrigo Caio, do Flamengo, e Eder Militão do Real Madrid (ESP).
Rodrigo Caio ficou de fora por conta de uma lesão na panturrilha. Já Militão testou positivo para a covid-19 e não poderá se apresentar. Com isso, os dois não estarão prontos até o dia 9 de novembro, quando a seleção se reapresenta em Teresópolis (RJ).
Felipe tem sido convocação recorrente, e é conhecido de Tite desde a época do Corinthians. Em 2015, os dois foram campeões brasileiros juntos. Já Diego Carlos se destacou na última temporada pelo Sevilla e está sendo convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha.
Agora já são quatro cortados na convocação original. Além dos dois desta lista, ficaram de fora Fabinho (Liverpool-ING) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) por lesão. Ambos foram substituídos, respectivamente, por Allan (Everton-ING) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA).
O Brasil é líder das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo após duas rodadas. A seleção venceu a Bolívia por 5 a 0 em São Paulo, e depois foi até Lima para bater o Peru por 4 a 2.
Leia mais:
Paquetá substitui Coutinho em convocação da seleção para jogos das Eliminatórias
Bruno Henrique e Pedro são convocados por Tite para lista de suplentes da seleção brasileira
Leia os termos de uso