Esporte
Russo estreante na Fórmula 1 em 2021 publica vídeo assediando mulher nas redes sociais
O piloto russo Nikita Mazepin, que estreará na Fórmula 1 em 2021 pela equipe Haas, publicou um vídeo em suas redes sociais assediando uma mulher nesta quarta-feira (8). O registro foi apagado dos stories de sua conta, mas já possuía mais de 393 mil visualizações em apenas oito horas no ar.
Mazepin, de 21 anos, estava no banco do passageiro de um carro filmando o amigo motorista. Em seguida, virou a câmera para o banco de trás e mostrou uma mulher, com um dos seios um pouco à mostra. Então, o russo tenta tocar no seio da acompanhante, que afasta sua mão e mostra o dedo do meio para ele. A gravação, que tinha a @ da moça e a legenda “ela é a melhor”, acaba neste momento.
O caso já gerou grande repercussão. Nas redes sociais, foi criada a #WeSayNoToMazepin (nas redes sociais, “nós dizemos não a Mazepin”). Sua futura equipe, a Haas, publicou uma mensagem afirmando que “não tolera o comportamento de Nikita Mazepin no vídeo recentemente postado em suas redes sociais. Ademais, o fato de que o vídeo foi postado também é repugnante para a Haas. O assunto está sendo tratado internamente e nenhum outro comentário está sendo feito neste momento”.
TEAM STATEMENT: Haas F1 Team does not condone the behavior of Nikita Mazepin in the video recently posted on his social media. Additionally, the very fact that the video was posted on social media is also abhorrent to Haas F1 Team. (1/2)
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) December 9, 2020
O próprio Nikita Mazepin também se pronunciou. “Gostaria de pedir desculpas por minhas ações recentes em termos de meu próprio comportamento inadequado e o fato de que foi postado nas redes sociais. Lamento pela ofensa que causei e pelo constrangimento que causei à Haas F1 Team”, afirmou, complementando que “irá aprender com isso”.
Também circula uma postagem nos stories da mulher envolvida no vídeo. Ela afirma que “nós acreditamos muito um no outro e foi uma maneira de brincarmos um com o outro. Postei o vídeo nos stories como uma piada interna. Posso jurar que ele é uma boa pessoa e que jamais faria nada para me machucar ou me humilhar”.
Não é a primeira vez que Nikita, filho do bilionário Dmitry Mazepin, se envolve em polêmicas do tipo. Recentemente, vazaram prints dele exigindo nudes de uma garota que pedia ingressos para acessar o paddock (área reservada a pilotos e equipes) durante uma corrida.
Leia os termos de uso