Esporte


Salvador deve ser escolhida para receber reta final da Copa do Nordeste em julho


Publicado 06 de julho de 2020 às 14:44     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Rafael Ribeiro / CBF

O Estado da Bahia deve ser anunciado como sede da Copa do Nordeste 2020. Por causa da indefinição em relação à liberação das partidas em Pernambuco, que ainda estão sem data, Salvador está a frente também de Fortaleza e deve ser a escolhida para abrigar os jogos da competição. A previsão é que a retomada da competição seja entre entre 18 e 19 de julho. As informações foram publicadas pelo GloboEsporte, nesta segunda-feira (6).

Segundo a publicação, a capital baiana deve resolver os últimos detalhes burocráticos nesta segunda-feira (6) e, com isso, seja a provável escolhida. A data para início dos jogos, no entanto, ainda poderá sofrer ajustes. Os estádios eleitos para receber os jogos foram a Fonte Nova, Pituaçu, Barradão e Joia da Princesa, em Feira de Santana.

No entanto, para a confirmação, a capital baiana ainda precisa validar os protocolos junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Copa do Nordeste deverá ser finalizada em um prazo de até 10 dias. Esse período é visto como suficiente para que não atrapalhe os campeonatos estaduais.

No início do mês de julho, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, disponibilizou a cidade para que fosse disputada a competição que, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), será disputada em sede única. Dos 36.813 casos confirmados da covid-19 na Bahia, 45,61% estão em Salvador. Além disso, a ocupação de leitos públicos do estado exclusivos para infectados pela doença está em 65%, já os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 78%.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso