Esporte


Santos Dumont perde de goleada na estreia do Brasileiro Feminino


Publicado 17 de maio de 2021 às 15:58     Por Roberta Cesar     Foto Nádya Araújo / Botafogo-PB

Fora de casa, o clube sergipano Santos Dumont perdeu por 6×1 para o Botafogo da Paraíba, no sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Os gols do Botafogo-PB foram marcados por Wille (dois), Zayra, Paloma (contra), Josi e Érika. Lua marcou para o time sergipano.

Na próxima rodada, o Santos Dumont encara o América-RN, no sábado (22), às 15h, na Arena América, no Rio Grande do Norte. Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio nacional concede quatro vagas na elite do futebol feminino em 2022.

Na primeira fase, os 36 clubes envolvidos são divididos em seis grupos com seis equipes. Os integrantes de cada grupo se enfrentam em duelos apenas de ida. Após o fechamento dos 5 jogos programados para cada equipe, avançam para as oitavas-de-final os dois melhores colocados de cada chave, assim como os quatro melhores terceiros colocados gerais.

A partir das oitavas-de-final (mata-mata), os confrontos serão realizados em modelo eliminatório, em sistema de ida e volta. As quatro equipes que se mantiverem vivas até a fase semifinal garantem o tão sonhado acesso à elite do futebol em 2022, ou seja, o Campeonato Brasileiro Feminino A-1.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso