Esporte
Santos empata sem gols com Boca Juniors na ida da semifinal da Libertadores
O Santos empatou sem gols contra o Boca Juniors nesta quarta-feira (6), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. No estádio La Bombonera, em Buenos Aires, o time paulista encarou os argentinos de igual para igual, mas o 0 a 0 ficou no placar e tudo será decidido no jogo da volta.
A partida começou bastante brigada no primeiro tempo, com as duas equipes sem grande inspiração ofensiva. O principal jogador dos primeiros 45 minutos foi o atacante Sebastián Villa, que mandou uma bola na trave para o Boca e deu trabalho à defesa do Santos. Porém, nada de gols até o intervalo.
Veio o segundo tempo e o Boca Juniors parecia ter voltado mais atento. Mas com a entrada de Sandry no meio de campo, o Santos melhorou e começou a dominar as ações. Pouco a pouco, o Peixe foi se aproximando do gol. Até que aos 28 minutos do segundo tempo, veio a grande polêmica da partida.
Marinho recebeu a bola no campo de ataque, foi para a disputa dentro da área e acabou acertado por Carlos Izquierdoz. Muita reclamação dos jogadores do Santos pedindo pênalti, mas mesmo com a presença do árbitro assistente de vídeo (VAR), o árbitro chileno Roberto Tobar não foi chamado para checar o lance.
Fim de jogo, 0 a 0. Boca Juniors e Santos irão decidir a vaga na final da Libertadores na próxima quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro em Santos (SP). Quem vencer se classifica, enquanto novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis. Já um empate com gols classifica os argentinos pelo desempate no gol marcado fora de casa.
Leia mais:
Palmeiras atropela River Plate e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores
Leia os termos de uso