Esporte


SBT fecha acordo com Conmebol e adquire direitos de transmissão da Libertadores


Publicado 10 de setembro de 2020 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Conmebol

O SBT assinou o contrato de compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta, na manhã desta quinta-feira (10). A emissora vai substituir a Globo, que rompeu contrato com a entidade no começo de agosto após entender que não seria mais possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.

A negociação foi feita entre o vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos da competição, na próxima quarta-feira (16).

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário”, disse José Roberto.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.

Como a entidade se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões, como equipamentos e especialistas, a emissora poderá usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras. Uns dos nomes favoritos para narração são os de Téo José e de André Henning. Ambos estão com contrato perto do fim com seus empregadores.

Leia mais

SBT encaminha compra da Libertadores para TV aberta até 2022, diz colunista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso