Esporte
SBT fecha acordo com Conmebol e adquire direitos de transmissão da Libertadores
O SBT assinou o contrato de compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta, na manhã desta quinta-feira (10). A emissora vai substituir a Globo, que rompeu contrato com a entidade no começo de agosto após entender que não seria mais possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.
A negociação foi feita entre o vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos da competição, na próxima quarta-feira (16).
“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário”, disse José Roberto.
“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.
Como a entidade se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões, como equipamentos e especialistas, a emissora poderá usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras. Uns dos nomes favoritos para narração são os de Téo José e de André Henning. Ambos estão com contrato perto do fim com seus empregadores.
Leia mais
SBT encaminha compra da Libertadores para TV aberta até 2022, diz colunista
Leia os termos de uso