Esporte
Sergipe empata com Falcon e conquista bicampeonato sergipano
O Sergipe é o campeão sergipano pelo segundo ano seguido. Diante de 7.435 mil torcedores, na Arena Batistão, a equipe Colorada empatou com o Falcon por 1×1 e conquistou o bicampeonato. O Gipão tinha a vantagem do empate e poderia perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, conquistaria o título por ter vencido o primeiro jogo por 2×1.
O Carcará precisava vencer por dois ou mais gols de diferença, e por isso, foi pra cima, mas o Gipão conseguiu conter o ataque da equipe da Barra dos Coqueiros. A equipe Colorada abriu o placar aos 36 minutos do segundo tempo com o atacante Paulinho Simionato. O Falcon foi pro tudo ou nada e conseguiu empatar aos 50 minutos, em cobrança de falta do volante Ronald.
O Sergipe conquistou o troféu que leva o nome do seu antigo presidente, Reinaldo Moura, e um carro zero quilômetros de premiação da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Além de garantir vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2023, e do Brasileiro da Série D. A equipe do Falcon ficou com o vice-campeonato e 50 mil reais de premiação. E garantiu vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e pré-Copa do Nordeste.
Leia os termos de uso