Esporte
Série B: Confiança perde em casa para o Goiás e acumula nona derrota em 11 jogos
O ‘mar não está pra peixe’ para os lados do Sabino Ribeiro. O Confiança saiu, pela nona vez em 11 jogos, derrotado. Em jogo na Arena Batistão, em Aracaju, nesta quinta-feira (26), pela 21ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão perdeu por 2 a 1 para o Goiás. Luizinho Lopes ainda não tinha autorização para comandar o proletário em campo.
A primeira finalização do jogo até foi do Confiança, aos quatro minutos, com Madison, mas foi o Goiás que ditou o ritmo da partida durante a maior parte dos 45 minutos iniciais. Nicolas, aos oito, esbarrou na marcação e Diego, aos 11, parou no goleiro Michael. Do outro lado, em contra-ataque veloz, o Dragão voltou a assustar com Serginho. Enquanto o Esmeraldino continuava com controle da posse de bola. Alef Manga e de novo Nicolas arriscaram para os visitantes. O primeiro errou o alvo e o segundo viu Michael salvar mais uma.
Até que aos 41, Nicolas teve mais uma chance de abrir a contagem para o Goiás e dessa vez não desperdiçou. Depois de cruzamento de Albano, o goleiro fez a defesa parcial, mas no rebote o camisa 9 do Verdão mostrou que o faro de artilheiro segue em dia e mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Goiás manteve a pressão no ataque. Aos 12 minutos, Diego soltou uma bomba de fora da área e carimbou o poste. Na sequência, Albano tentou de voleio e Michael fez nova defesa. Mas, aos 19, o goleiro do Dragão nada pôde fazer diante da cabeçada certeira de Apodi, que aproveitou cruzamento de Alef Manga para ampliar a vantagem esmeraldina: 2 a 0. No embalo do segundo gol, os visitantes quase anotaram mais um com Rezende, aos 24.
Já aos 37, foi a vez do Confiança balançar as redes em cobrança de falta perfeita de João Paulo. No entanto, a reação parou por aí e o time da casa não conseguiu evitar a quinta derrota consecutiva na Série B.
Com o triunfo, a equipe goiana chegou ao sétimo jogo de invencibilidade e chegou à vice-liderança da competição, com 38 pontos. Já o time sergipano segue estacionado na 19ª colocação, com 13 pontos. Distância para o primeiro colocado fora do Z-4 subiu para 9 pontos.
Leia mais
Sergipe sediará dois eventos de natação em águas abertas
Leia os termos de uso