Esporte
Série B: Torcidas só voltarão aos estádios com 80% dos municípios liberados pelas autoridades sanitárias
O Conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu, nesta quarta-feira (8), com os representantes dos 20 clubes que participam da Série B do Campeonato Brasileiro para deliberar sobre o retorno do público às partidas da competição. Por maioria de votos, ficou decidido que as torcidas só voltaram aos estádios quando, ao menos, 80% dos municípios tiverem liberação por parte das autoridades sanitárias. Esse quadro será novamente analisado, em Conselho Técnico, no dia 17 de setembro.
Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021.
O time mineiro jogou contra o Confiança, no dia 20 de agosto, no estádio Mineirão, com público presente. Durante a reunião com a CBF, o presidente do Confiança, Hyago França, destacou como o clube foi afetado com a decisão por meio de liminar. “Deixei claro a minha opinião de que o Confiança foi o maior prejudicado nessa situação, porque fomos o único clube até o momento que jogou na casa do adversário com público”, declarou.
O presidente do clube Azulino também participou de uma reunião no Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para apresentar o protocolo para reabertura dos estádios para as torcidas junto ao Governo do Estado de Sergipe.
Leia mais:
Anderson de Tuca pede retorno das torcidas nos estádios em Aracaju
CBF divulga protocolo para retorno do público aos estádios
Leia os termos de uso