Esporte


Série C começa nesta terça (2); Confiança vai busca acesso para série B


Publicado 02 de maio de 2023 às 12:39     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução Redes sociais

A Série C do Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira (2), com 20 times disputando quatro vagas na segunda divisão nacional. A competição, que termina no dia 12 de novembro, tem representantes de 11 estados e quatro regiões diferentes.

O Confiança, time com maior número de participações na história da Série C (21 vezes), tenta retornar à Série B, rebaixado em 2021. O time vice-campeão estadual em 2023 após perder a final para o Itabaiana, terá uma das maiores maratonas de viagens da Série C e percorrerá um total de 23.500 km em 9 estados diferentes durante a primeira fase da competição. A maior distância será entre Aracaju e Manaus: 3.285 km.

A AD Confiança está na Série C ao lado Altos-PI, América-RN, Amazonas FC, Aparecidense-GO, Botafogo-PB, Brusque-SC, Confiança-SE, CSA-AL, Figueirense-SC, Floresta-CE, Manaus-AM, Náutico-PE, Operário-PR, Paysandu-PA, Pouso Alegre-MG, Remo-PA, São Bernardo-SP, São José-RS, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando para a segunda fase e os quatro piores sendo rebaixados para a Série D. Na segunda fase, com jogos são de ida e volta, os times são divididos em dois grupos de quatro equipes cada um. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso à Série B e os líderes se enfrentam na final da competição.

Para subir, o Confiança conta com o trabalho do técnico Vinicius Eutrópio, que assumiu o comando da equipe em fevereiro deste ano e tem um retrospecto positivo: em 15 jogos, foram 10 vitórias, dois empates e três derrotas, sendo duas na decisão do Campeonato Sergipano.

O elenco do Dragão do Bairro Industrial se reforçou para a disputa da Série C. Até o momento, foram duas contratações: Atacante Cesinha (23), que veio do Itabuna-BA e foi artilheiro do campeonato Baiano, e o meia-atacante Riquelmo (21), que chegou por empréstimo do Fortaleza.

A estreia do Confiança na Série C será nesta quinta-feira (4), às 18h (horário de Brasília), contra o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo terá transmissão nacional pelo YouTube no canal Nosso Futebol. Todos os jogos do Confiança também serão transmitidos pela TV Atalaia (afiliada da Record TV em Sergipe).

Uma das competições mais equilibradas e disputadas do futebol brasileiro, com times tradicionais e emergentes, a terceira divisão promete muita emoção e surpresas ao longo dos sete meses de duração. O Confiança espera fazer uma boa campanha e conquistar o tão sonhado acesso à Série B.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso