Esporte
Sport pede retorno de Mikael e atacante deixa o Confiança após 10 meses
O atacante Mikael está deixando o Confiança e voltando ao Sport. O jogador, que estava emprestado ao Dragão pelo clube pernambucano, confirmou no fim desta segunda-feira (8) que a equipe dona de seu passe solicitou o seu retorno. Com isso, Mikael deixa o time proletário após pouco mais de 10 meses de passagem.
“Gostaria de agradecer ao Confiança e a todos que me ajudaram e estiveram comigo nestes 10 meses que morei em Aracaju, vocês deixaram isso muito mais fácil para mim. Levarei este período com muito carinho em minha vida. Podem ter certeza que nossos caminhos ainda vão se cruzar pela frente. Obrigado por tudo!”, escreveu o atacante em uma rede social.
O clube também confirmou oficialmente: “O Confiança agradece ao atleta por toda dedicação e empenho nesses 10 meses e deseja sucesso nessa nova caminhada.”
Mikael, de 21 anos, é tido como uma das grandes promessas da base do Sport. Sem espaço no Leão da Ilha, que disputa a Série A, ele foi emprestado ao Confiança em janeiro. O clube de Recife seguiu pagando parte de seu salário, mas com uma cláusula no contrato que permitia a solicitação do retorno a qualquer momento (o empréstimo iria até o fim de 2020).
No Dragão do Bairro Industrial foram 18 jogos e sete gols marcados. Mikael se destacou logo no começo do ano, pelo Campeonato Sergipano e pela Copa do Nordeste, e caiu nas graças da torcida. Mas sofreu uma lesão no começo da Série B e por isso teve pouca rodagem na segunda divisão, chegando a ficar dois meses sem atuar.
Leia os termos de uso