Esporte


Stefani e Pigossi levam o bronze nas Olimpíadas e conquistam 1ª medalha brasileira no tênis


Publicado 31 de julho de 2021 às 10:22     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Twitter @timebrasil

A dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi também fez história na Olimpíadas de Tóquio ao conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro. Stefani, 23, e Pigossi, 26, levaram o bronze neste sábado (31) ao baterem as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, vice-campeãs de Wimbledon. As informações são da Folha de São Paulo.

A vitória foi por 2 sets a 1, com uma virada espetacular, após perder o primeiro set, vencer o segundo e reverter o tie-break, no qual chegaram a estar perdendo por 5 a 1. Elas venceram por 11 a 9 com quatro match points defendidos.

Segundo a publicação, disputar os jogos era algo improvável até semanas atrás para a dupla. Ganhar a inédita medalha para o Brasil, então, provavelmente nem passava pela cabeça delas, que não atuavam como parceiras de quadra até desembarcar no Japão de última hora.

As adversárias venceram o primeiro set por 6 a 4. Ali, as brasileiras já mostraram poder de reação, depois de levar 3 a 0 em menos de 10 minutos. Devolveram o segundo set pela mesma parcial do primeiro e foram para o decisivo tie-break.

As russas abriram 5 a 1, indicando que levariam a medalha. As brasileiras novamente reagiram, encostaram em 7 a 5. As adversárias chegaram ao novo ponto, em momento dramático do jogo. Stefani e Pigossi seguraram os quatro match points, viraram e garantiram a primeira medalha brasileira no esporte.

O feito em Tóquio o é ápice do tênis brasileiro em Olimpíadas.

Leia mais:
Abner Teixeira garante bronze no boxe ao avançar à semi em Tóquio
Olimpíada: Bruno Fratus alcança final dos 50 m livre da natação



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso