Esporte
Time de Neymar, PSG confirma argentino Mauricio Pochettino como novo treinador
O PSG, time do atacante brasileiro Neymar, confirmou neste sábado (2) a contratação do argentino Mauricio Pochettino como novo treinador. O técnico, que se destacou treinando o Tottenham, da Inglaterra, assinou vínculo com a equipe francesa até junho de 2022 e já comanda o clube na próxima quarta-feira (6), diante do Saint-Étienne, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.
“Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam”, disse Pochettino.
Welcome Mauricio Pochettino 👋 pic.twitter.com/sMXDA7p5Hh
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 2, 2021
O argentino de 48 anos era zagueiro e já foi jogador do Paris Saint-Germain entre 2001 e 2003. Como treinador ele iniciou no Espanyol, e depois migrou da Espanha para a Inglaterra, comandando Southampton e Tottenham. Neste último ele obteve grande destaque, fazendo um ótimo trabalho que mudou o patamar da equipe londrina.
Seu ponto alto foi a campanha que levou o Tottenham até a final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2018/19. Porém, na primeira decisão continental de sua história, os Spurs acabaram perdendo por 2 a 0 para o Liverpool. Pochettino chega ao PSG para substituir o alemão Thomas Tuchel, demitido na última terça-feira (29 de dezembro).
O PSG, que conta com elenco estrelado de nomes como os brasileiros Marquinhos e Neymar, o argentino Ángel Di María e o francês Kylian Mbappé, venceu seis dos últimos sete títulos franceses. Porém, nesta temporada, é apenas o terceiro colocado após 17 rodadas, um ponto atrás dos líderes Lyon e Lille.
Leia mais:
Após críticas, Neymar abandona festa de ano novo em Mangaratiba e vai para Santa Catarina
Leia os termos de uso