Esporte


Três dos quatro mandantes perdem nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil


Publicado 12 de novembro de 2020 às 09:42     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/São Paulo FC

Três dos quatro times mandantes foram derrotados nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11). O Flamengo foi derrotado para o São Paulo por 2 a 1, o Internacional perdeu para o América Mineiro por 1 a 0, e o Cuiabá foi batido pelo Grêmio por 2 a 1. O único mandante vencedor foi o Palmeiras, que passou por cima do Ceará.

O confronto mais aguardado era entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ0. O Tricolor foi dominado no primeiro tempo, mas saiu à frente no começo do segundo no com Brenner. Gabigol empatou logo em seguida para o Rubro-Negro, mas aos 42 minutos, o goleiro Hugo (que entrou no lugar do lesionado Diego Alves) saiu jogando errado e Brenner ficou com o gol vazio para fazer mais um, o da vitória.

Já no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), Abel Braga reestreava no Internacional, onde foi campeão mundial em 2006. Mas o Colorado foi surpreendido pelo América Mineiro, vice-líder da segunda divisão. O bom time do técnico Lisca venceu por 1 a 0, com gol de Rodolfo.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), a estreia foi de um interino. O auxiliar Franco Müller comandou o Cuiabá, pois horas antes do jogo o técnico Marcelo Chamusca deixou o clube para assumir o Fortaleza, no lugar justamente de Rogério Ceni. Mas o Grêmio de Renato Gaúcho venceu por 2 a 1: gols de Diego Souza e Jean Pyerre (pênalti). Willians Santana fez o do Dourado.

Por fim, no Allianz Parque em São Paulo (SP), o Palmeiras foi o único mandante que venceu. O Verdão abriu um ótimo 3 a 0, com três gols em seis minutos. Entre os 35 e os 41 do primeiro tempo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Verón mataram o jogo contra o Vozão.

As partidas de volta, que definem os semifinalistas, acontecem na próxima quarta (18). Lembrando que na Copa do Brasil não existe o critério do gol qualificado fora de casa como desempate na soma dos resultados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso