Esporte


Último brasileiro a entrar em campo, Santos vence pela quarta rodada da Libertadores


Publicado 25 de setembro de 2020 às 13:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Santos FC

A quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América foi fechada nesta quinta-feira (24), e com vitória do Santos. O time brasileiro foi até o Equador e venceu o Delfín por 2 a 1, com gols de Marinho e Jean Mota. Juan Rojas descontou para os mandantes.

Com o resultado, o Santos tem dez pontos e lidera bem o grupo G, contra seis do Defensa y Justicia (ARG), cinco do Olimpia (PAR) e um do Delfin. Caso vença na próxima rodada, o time alvinegro já garante não apenas a classificação, mas também a primeira colocação na chave.

Após quatro de seis rodadas na fase de grupos, a maioria dos brasileiros tem classificação encaminhada. No grupo A, o Flamengo tem nove pontos e está em segundo, com a mesma pontuação do líder Independiente del Valle (EQU). Com seis aparece o Junior (COL), e o Barcelona (EQU) está zerado. Basta uma vitória para os cariocas.

O Palmeiras vem melhor ainda no grupo B. Com dez pontos, lidera a chave contra sete do Guaraní (PAR), quatro do Bolívar (BOL) e um do Tigre (ARG). Um empate em dois jogos já assegura o Verdão nas oitavas de final.

Quem também lidera sua chave é o Athletico Paranaense, com nove pontos no grupo C. A situação é um pouco mais apertada, com Jorge Wilstermann (BOL) e Colo-Colo (CHI) vindo com seis, enquanto o Peñarol (URU) tem apenas três.

Os rivais gaúchos estão bem no grupo E. Após a vitória no GreNal, o Grêmio respirou e chegou aos sete pontos, empatando na liderança com o Internacional. Já América de Cali (COL) e Universidad Católica (CHI) têm quatro pontos cada.

A pior situação é, de longe, a do São Paulo. No grupo D, o Tricolor tem quatro pontos e está fora da zona de classificação, em terceiro. A LDU (EQU) lidera com nove, e o River Plate (ARG) tem sete. O São Paulo terá que vencer fora de casa o River, campeão em 2018 e vice em 2019, para ainda sonhar com as oitavas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso