Esporte
Zebra: Confiança perde nos pênaltis para o Sousa e é eliminado da Pré-Copa Nordeste
O Confiança não conseguiu a almejada classificação na Pré-Copa Nordeste. O Dragão jogou em casa, na Arena Batistão, nesta terça-feira (19), contra o Sousa da Paraíba e, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, perdeu nas cobranças alternadas de pênaltis.
Os dois gols dentro dos 90 minutos também foram fruto de penalidades máximas. Aos 27 do primeiro tempo, Nirley derrubou Arthur e Daniel cobrou a penalidade que abriu o placar para o Dinossauro. Sete minutos depois, Neto Berola foi derrubado e a arbitragem marcou o pênalti. O atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual.
O segundo tempo da partida o Dragão conseguiu controlar o jogo mas as finalizações eram escassas. Os lances de perigo se resumiram a jogadas de bola parada. Os visitantes trabalharam bem no setor defensivo, mas também não conseguiam assustar o goleiro Rafael Santos.
A decisão da vaga foi para as cobranças de pênalti. Marcaram para o Sousa: Daniel, Danilo Itaporanga, Romeu e Rodrigo Poty; já para o Dragão os lances convertidos foram de Gedeílson, Lohan e Adalberto para o Confiança.
Na quarta cobrança do azulino, o goleiro Ricardo defendeu o pênalti de Adriano Júnior. Weslley Alcântara isolou a bola, deixando Vinícius Barba igualar para o Dragão. André marcou para o Sousa e Ítalo bateu para fora, garantindo a classificação do Dinossauro.
Leia mais
CBF atualiza protocolo de segurança e passa a permitir torcida visitante nos jogos
Leia os termos de uso