Saúde


Bolsonaro lamenta morte da cantora Paulinha Abelha: ‘nosso forró sente uma grande perda’


Publicado 24 de fevereiro de 2022 às 07:31     Por Fernanda Sales     Foto Marcos Corrêa / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte da cantora Paulinha Abelha, da banda sergipana Calcinha Preta. Paulinha Abelha morreu no início da noite desta quarta-feira (23), no Hospital Primavera, Zona Sul da capital sergipana, às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

“Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta. Nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora. Que Deus conforte o coração de todos com seu infinito amor!”, publicou Bolsonaro em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (23).

O velório da cantora Paulinha Abelha será aberto ao público em Aracaju e Simão Dias, no Centro Sul sergipano, cidade onde a artista nasceu. Na capital, os amigos e fãs podem prestar as últimas homenagens a partir das 7hrs, no Ginásio Constâncio, Zona Sul, nesta quinta-feira (24).

Na cidade natal de Paulinha Abelha, o velório acontece nesta sexta-feira (25), das 9hrs às 14hrs, no Ginásio de Esportes José Maria. Conforme a assessoria, o sepultamento será restrito aos familiares.

A cantora estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Paulinha foi internada em um hospital particular de Aracaju com insuficiência renal na sexta-feira (11).

Sobre a artista
Paulinha Abelha é natural da cidade de Simão Dias, no Centro Sul Sergipano e iniciou na Calcinha Preta em 1998. Ela deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, ela retornou para a Calcinha Preta e em 2016, deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018. Seus maiores sucessos são as músicas: Furunfa, Baby dool, Louca por ti, Sonho Lindo, Paulinha e Ainda te amo.

Leia mais:
Velório da cantora Paulinha Abelha será aberto ao público em Aracaju e Simão Dias; veja locais e horários
Morre a cantora da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, aos 43 anos, em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso