Justiça


Médico que fez operação que causou morte de MC Atrevida diz que ela “morreu porque tinha que morrer”


Publicado 05 de agosto de 2020 às 11:42     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/Instagram

O médico Wilson Ernesto Garlaza Jara, responsável pelo procedimento estético que causou a morte de Fernanda Rodrigues, a funkeira MC Atrevida, no dia 27 de julho, prestou depoimento nesta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Dia, ele chegou em uma cadeira de rodas (por ter sofrido um AVC recente) e disse que ela “morreu porque tinha que morrer”.

De acordo com o jornal, Wilson afirmou ter realizado mais de 4,6 mil procedimentos do tipo (uma hidrolipoaspiração) e que a MC “morreu porque tinha que morrer, visto que são circunstâncias da vida”. O delegado André Neves, que comanda o caso, afirmou que a investigação pode identificar crimes como a imputação de um fato delituoso.

“Estamos aguardando resposta oficial do Conselho Regional de Medicina e vamos colher outros depoimentos. Se ficar constatado que ele não tinha expertise para realizar um procedimento cirúrgico, a investigação pode ir por essa linha de não só um erro médico, como a imputação de um fato delituoso”, afirmou o delegado. O médico já havia sido condenado em 2014 por erro médico, pagando R$ 6 mil a uma paciente por um laudo incorreto.

Após a cirurgia de Fernanda Rodrigues, ele sofreu dois AVCs e teve o depoimento adiado. “Eu comuniquei à polícia que ele não se encontra em condições psicológicas, não está lúcido, porque sofreu dois AVCs três dias depois do procedimento. Mas o trouxemos para mostrar nossa boa vontade. Ele pouco pode acrescentar sobre o episódio envolvendo a Fernanda, disse apenas que não se lembra de ter acontecido nenhum evento problemático no procedimento”, disse o advogado de Wilson, Carlos Costa.

A cirurgia de MC Atrevida foi realizada no dia 27 de junho, na clínica Rainhas das Plásticas. Desde o dia 31 de julho, o local está interditado pela prefeitura do Rio e pela Vigilância Sanitária.

Leia mais:
Cozinheira morre asfixiada na casa dos patrões no Rio de Janeiro
Filha confirma que cantora Vanusa está com Alzheimer
“Coach de relacionamento” extorquiu 26 mulheres e gerou prejuízo que ultrapassa R$ 100 mil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso