Famosos
Neymar grava vídeo para menino de 11 anos que alega ter sido vítima de racismo
Neymar gravou um vídeo se solidarizando a Luiz Eduardo, 11 anos, que disse ter ouvido do técnico do time de futebol adversário “fecha o preto”, em um torneio para crianças, em Goiás. Na sexta-feira (18), o craque do Paris Saint-Germain desejou força ao garoto e disse que está na torcida por ele.
“Fala, Luiz Eduardo, aqui é o Neymar. Vi que você passou por uma situação completamente chata, triste. Infelizmente, a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia. Quero te desejar força, muita luz, muito amor. Espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Pegue isso como força, transforme isso em treino, em dedicação, em amor ao que faz, aos seus pais, à família, a todos, sem cor, sem raça nenhuma. Um beijo, fica com Deus, sucesso, estou na torcida por você. Um abraço “, afirmou Neymar.
Em vídeo gravado depois do jogo, o garoto aparece chorando enquanto reclama do que é comum dentro de campo na partida contra o Instituto SET pela categoria sub-11. “O cara falava assim: ‘fecha o preto aí, ó!’. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes”, disse o menino, chorando.
Vários outros jogadores também mostraram apoio ao menino. Além disso, clubes brasileiros, como Vasco, Fluminense e Santos o chamaram para testes.
Neymar enviou um vídeo ao menino Luiz Eduardo, que teve um video seu repercutido essa semana na internet que ele relata que havia sofrido racismo enquanto jogava bola, No vídeo Neymar deseja pra ele força, sucesso e muita luz na vida dele! ❤️#RacismoNo pic.twitter.com/4D9VK5EwkZ
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) December 18, 2020
Leia os termos de uso