Justiça


Audiências de custódias são implantadas no interior de Sergipe


Publicado 11 de fevereiro de 2020 às 08:27     Por Redação AjuNews     Foto Bruno César/ Dircom TJSE

Nesta segunda-feira (10), representantes do judiciário e da polícia em Sergipe se reuniram, em Aracaju, para debater o monitoramento das audiências de custódias no estado. Atualmente, todas as audiências estão sendo realizadas na capital sergipana, mas agora foi estabelecido um prazo de 60 dias para descentralização da demanda. A partir do mês de março, os municípios de Estância, Itabaiana e Tobias Barreto também serão aptos a realizarem audiências de custódias. Outra proposta aprovada foi a implementação de um projeto experimental de videoconferências, utilizando como cidade-pólo Nossa Senhora da Glória.

Estiveram presentes integrantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), sob a supervisão do Des. Diógenes Barreto e participação do Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho e da Corregedora Geral da Justiça, Desa. Elvira Maria de Almeida Silva, além de representantes dos demais órgãos que compõem o Sistema de Justiça.

Além da apresentação do monitoramento das audiências de custódias demandadas no período de 31/01 a 09/02, também foram debatidas novas propostas com a finalidade de equacionar a melhor estrutura para o atendimento a todos os flagrantes em Sergipe. “Todos os presos hoje no Estado passam por uma audiência de custódia. Inicialmente foram centralizadas em Aracaju, para que, assim, pudéssemos discutir com os órgãos parceiros a melhor forma de implementar e atender também aos flagrantes nos municípios do interior. Já colhemos dados com algumas experiências e a ideia agora é descentralizar e no prazo de 60 dias observar o funcionamento das audiências de custódia em determinadas regiões do Estado”, explicou o Supervisor do GMF, Des. Diógenes Barreto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso