Justiça


Em visita a Fábio Mitidieri, presidente do TJ-SE entrega documento para desapropriação de terreno para construção de usina


Publicado 12 de janeiro de 2023 às 14:26     Por Redação AjuNews     Foto Raphael Faria / Dicom TJSE

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), Desembargador Edson Ulisses de Melo, visitou o governador Fábio Mitidieri (PSD), nesta quinta-feira (12). Na oportunidade, o presidente do entregou ao governador um pleito para a cessão de um terreno no município de Simão Dias, no qual o TJ-SE pretenderá instalar a usina fotovoltaica, que proporcionará a geração de energia limpa e abastecerá as unidades do Judiciário.

De acordo com o órgão, o documento entregue é um requerimento de desapropriação de uma área de aproximadamente 36 mil m² prospectada por meio de um estudo realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapese) da Universidade Federal de Sergipe, a qual está localizada próxima a uma subestação da Energisa.

“Trouxemos ainda o requerimento de desapropriação de uma área que será em Simão Dias, por questões técnicas, para instalação de uma usina fotovoltaica para abastecimento da energia dos fóruns. Pretendemos dotar o Tribunal de Justiça de Sergipe, nos seus vários fóruns na região que a Energisa atua, de energia limpa, renovável e oportunizar a redução de custos por meio da captação de energia solar. A nossa gestão tem esse objetivo de colocar o TJSE dentro de uma configuração colaborativa e de redução de custos”, explicou o Des. Edson Ulisses, lembrando que os fóruns de Campo do Brito, Simão Dias e Propriá já contam com o fornecimento de energia limpa e renovável, através da captação de energia solar.

O Governador informou que o Executivo estará encaminhando ao Legislativo algumas propostas de atualização legislativa, com Projetos de Parcerias Público-Privadas, sendo que uma das PPPs buscará o incentivo e implantação de energia limpa nos órgãos estaduais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso