Justiça


Juiz que minimizou Lei Maria da Penha sai da Vara de Família


Publicado 07 de janeiro de 2021 às 17:40     Por Larissa Barros     Foto Reprodução

JuiO juiz Rodrigo de Azevedo Costa, que havia desdenhado da Lei Maria da Penha, deixou o cargo de auxiliar da Vara de Família Nossa Senhora do Ó, após uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

De acordo com o site Papo de Mãe, o magistrado foi designado para auxiliar nas varas de fazenda pública do Foro Central do estado. A decisão deve ser publicada pelo Diário Oficial nos próximos dias.

Em dezembro, a Corregedoria abriu de ofício de apuração preliminar para investigar a conduta do juiz após algumas mulheres afirmarem ter passado por situações desconfortáveis com ele. A abertura de ofício, determinada pelo corregedor Ricardo Anafe, ocorreu um dia após o caso ser divulgado através de um vídeo.

Segundo a publicação, a depender dos elementos de prova colhidos, será decidido pela abertura, ou não, de processo administrativo. Azevedo também vai precisar explicar seu comportamento em outras duas audiências. Entre elas, uma na qual ele sugere que a mãe entregue os filhos para adoção.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso